"Esta menina tão pequenina quer ser bailarina..."


Sumida, eu... imagina...rs
Quando optei pelo artesanato, ou quando ele tomou conta de mim... não sei bem ao certo. Achei que teria tempo para fazer tudo: casa, filho, marido, igreja e costurar tudo que eu desejasse.

Quem me conhece sabe que não sei dizer "não"... acabo ajudando todos e fazendo de tudo. Isso trouxe alguns problemas, passei vários dias com dores na coluna... dores fortes que me impediam de fazer qualquer coisa. Por não poder cumprir com os compromissos acabei ficando ainda mais nervosa, com mais dores, etc.

Mas Graças a Deus tudo está passando. Encomendas em dia, menos encomendas do que o normal... já que não posso passar noites em claro costurando como fazia por várias vezes na mesma semana. Claro que é difícil dormir... deito e fico pensando nos tecidos e projetos.

Mas vamos a encomenda que acabo de finalizar...


Um enxoval mega fofo para uma princesinha que ainda na barriga "já quer ser bailarina".

Nos meus trabalhos é difícil ver fitas, brilho e babados... mas para uma pequena bailarina vale tudo. Para esse trabalho troquei apliques em tecido com ponto caseado por bordados a máquina. Estava com receio do resultado final... mas fiquei apaixonada.

Para quem acha que a bordadeira doméstica é menos "artesanal" vou de dizer que trocar a cor da linha, combinar cores e centralizar cada bordado faz toda a diferença...

Espero que assim como eu a mamãe e a titia que encomendou se apaixonem por cada detalhe... o kit tem vários itens:

* Trocador de bolsa:






* Toalha fralda:

* Fraldas grandes e babitas/ fralda de boca




Nada melhor do que Cecília Meireles para encerrar essa postagem:


A bailarina


Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina.
Não conhece nem dó nem ré
mas sabe ficar na ponta do pé.

Não conhece nem mi nem fá
Mas inclina o corpo para cá e para lá

Não conhece nem lá nem si,
mas fecha os olhos e sorri.

Roda, roda, roda, com os bracinhos no ar
e não fica tonta nem sai do lugar.

Põe no cabelo uma estrela e um véu
e diz que caiu do céu.

Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina.

Mas depois esquece todas as danças,
e também quer dormir como as outras crianças.

                                            Cecília Meireles





Um comentário:

  1. Coisa mais linda esse Kit Elô!!!
    com certeza quem receber vai amarrr!!!
    Eu entendo perfeitamente o q vc tenha passado.
    Eu tbm cheguei a passar mal por conta do nervoso com as encomendas
    ainda mais com duas crianças, sem ter babà e quando nenhuma das duas vai a creche,
    entao imagina...
    tbm diminui o ritmo de encomendas
    agora estou retomando, mas sem stress
    so divulgo o q posso fazer rapidamente na medida do possivel sabe.
    Eu comprei minha maquina de costura, pois antes fazia mta almofada para vender
    e perdia mto nas costureiras rsrs
    entao eu mesma comecei a costurar
    mas agora q fiquei so com os crochets, tava pensando em vender
    mas dai deu pena, pq levei quase um ano pagando.
    E decidì dar mais uma chance pra ela, quando o ritmo de encomendas desse uma diminuida
    ainda nao sei o q vou fazer, projectos tenho mil guardados no note,
    mas.......tempo tempo....rsrs
    bjus amiga.

    ResponderExcluir